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AJUDA / FAQ’s

Precisas de Ajuda? Aqui encontras tudo o que precisas saber.

  • O que faço se me esquecer da password?

    Se te esqueceres da tua password, clica aqui e coloca o e-mail (o mesmo do registo na Mascarilha) e de imediato recebes a um e-mail para recuperar a password.
  • Como posso pesquisar produtos?

    Se sabes qual o produto que pretendes encontrar, utiliza a nossa Pesquisa, que identificará o artigo, mediante a indicação de uma ou mais palavras (nome, título, género).
    Se não sabes ao certo o que procuras, recorre ao menu em cima, onde encontras várias áreas categorias e temáticas com novidades, destaques, promoções, e muito mais.
    Se mesmo assim não encontras o produto que procuras, entra em contacto para o 21 096 64 80 (Custo Rede Fixa Nacional).
    Temos uma equipa à tua disposição para te atender.
  • Fazem aluguer de artigos?

    A Mascarilha apenas faz venda dos artigos à venda na loja online e lojas físicas.
  • Devo criar uma conta de Cliente?

    Para poderes comprar na Mascarilha não é necessário identificares-te, ou seja, registar. No entanto registo é simples e rápido: solicita-se apenas a informação necessária para o processamento, faturação e envio das suas encomendas.

    • E-mail - No registo, é particularmente importante que nos indiques um endereço de e-mail de uma caixa de correio que consultes frequentemente pois é através dele que comunicaremos contigo, enviando as confirmações de encomenda e pagamento, pontos de situação, aviso de que a encomenda foi enviada para o correio, etc.
    • Password - Código pessoal e intransmissível escolhido por ti e que, em conjunto com o e-mail, servirá para te identificares sempre que nos visitares (login).
    • Nome e morada – Começa por indicar o nome e morada. Mais tarde, aquando das tuas encomendas, podes alterar o registo e colocar outro nome ou morada.
    • Nº Contribuinte – Número de Identificação Fiscal que, caso indiques, sairá a fatura. A fatura será emitida de qualquer forma.
    • Telefone – Dado importante para o caso de necessitarmos de contactar com urgência, por exemplo, se tivermos dificuldades na entrega ou se um dos artigos não estiver em stock.
    • Alterar o registo - Depois do registo, podes aceder aos dados pessoais a qualquer momento: basta clicar fazer “LOGIN” e indicar o e-mail e Password.
  • Como posso aceder à minha área de cliente?

    Para entrar na área de cliente, basta fazer "Login" e após entrar, podes aceder a todos os dados, encomendas, devoluções, pontos, avaliações de produtos e muito mais.

  • Posso modificar os meus dados pessoais?

    Para modificar os dados pessoais, basta que entrar no nosso site com o e-mail e password e aceder à área de cliente.
    Tem em atenção que ao modificar os dados após a finalização duma encomenda, a mesma não irá sofrer alteração, ou seja apenas na próxima encomenda é que os dados modificados irão aparecer,
    Caso pretendas que modifiquemos algum dos dados numa encomenda que ainda não foi expedida, por favor entra em contacto connosco via telefone.
  • Posso indicar outros dados para faturação que não sejam os meus?

    Sim. Basta indicar em "Informação de Faturação" quando estás a fazer a encomenda.
  • Como posso encomendar?

    Para encomendar um ou mais artigos, basta adicionar ao carrinho e seguir todos os passos para finalizar a compra.

    Todas as encomendas só serão consideradas confirmadas e, de seguida expedidas, após efectuares o pagamento.
  • Posso alterar a minha encomenda?

    Para acrescentar ou desistir de algum artigo da encomenda numa encomenda que já tenha sido finalizada e/ou paga, por favor contacta-nos via telefone para que possamos proceder à alteração antes do envio.
  • Posso devolver uma encomenda?

    O cliente poderá trocar ou devolver artigos adquiridos na loja online. O prazo de trocas e devoluções pode ser realizado até 14 dias após entrega tendo em conta que os artigos a trocar ou devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de abertura e/ou utilização (cheiros, manchas, etc).

    Os custos de transporte da devolução ou troca são da inteira responsabilidade do comprador, exceto se se tratar de uma reclamação (Quando existe defeito ou engano no produto por parte da mascarilha.pt.

    Para mais informações acerca de Trocas e Devoluções clica aqui.
  • Posso acompanhar o estado da minha encomenda?

    Na área de cliente, após ter entrar com o "login", podes aceder à encomenda e verificar o estado da mesma. P
    Após expedição, recebes um e-mail com o código de expedição da transportadores escolhida.
    Clicando neste código serás direcionado(a) para a página da transportadora onde podes verificar onde se encontra a encomenda.
  • Quantos dias demorará a chegar a minha encomenda?

    Dependendo do método de envio escolhido e da disponibilidade de todos os artigos no nosso site, a encomenda poderá levar entre 24 horas a 3 dias úteis a ser entregue ou ainda poderá ser levantada no nosso armazém ou uma loja física.
    Ver "Formas de Envio".
  • Fazem envios para fora de Portugal?

    Não fazemos envios para o estrangeiro. Apenas entregamos em Portugal Continental e ilhas da Madeira e Açores.
  • Caso não esteja em casa no momento da entrega, como procedo?

    Caso não estejas em casa no momento da entrega, o estafeta da transportadora deverá deixar um aviso ou tentar um contacto telefonico para que possas levantar a encomenda no posto da área de residência ou agendar nova entrega.
  • Posso indicar outra morada para entrega que não seja a da minha residência?

    Sim. Basta indicar nos dados em "Informação de Envio", a morada para onde queres que encomenda seja expedida.
  • Onde posso colocar o código promocional?

    Em algumas alturas do ano, a Mascarilha pode atribuir códigos promocionais aos clientes. Quando possuíres um código promocional, insere no espaço para o efeito no primeiro passo da encomenda, imediatamente abaixo da listagem dos artigos encomendados. Terás de validar o código, clicando em "Aplicar".
  • Quais as formas de pagamento disponíveis?

    A Mascarilha disponibiliza quatro formas de pagamento, Multibanco, MBWay, Cartão de Crédito ou em 3x sem juros (Klarna). Sugerimos vivamente a utilização do pagamento via Multibanco ou MBWay, por serem as formas mais rápidas e seguras.

    Através de Multibanco podes, comodamente, pagar as encomendas do mesmo modo com que efetuas o pagamento da água, da luz ou recarregas o telemóvel. Basta, para isso, ir a uma caixa da rede Multibanco, ou homebanking, ou mesmo através de um telemóvel, e seguir as instruções que, após finalizares a encomenda, enviamos por mail.

    Caso escolhas MBWay vais receber uma notificação na aplicação do banco ou MBWay para aceitar/validar o pagamento. Terás 5 minutos para o fazer e caso não seja aceite o pagamento neste prazo a encomenda será cancelada.

    Se optares pelo pagamento com Cartão de crédito, podes escolher Visa, Mastercard ou Maestro. Ao clicar em finalizar a encomenda, é feito o reencaminhamento para um site de ligação segura - HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure-protocolo de transferência de hipertexto seguro).

    Também podes optar por pagar em 3x sem juros através da Klarna, Para tal, deves seguir as indicações como se fosse um pagamento por Cartão de Crédito e, mensalmente, pagar uma prestação da tua encomenda. Este modo de pagamento não tem juros e é seguro e rápido.

  • Como verifico a disponibilidade de artigos?

    A disponibilidade é sempre apresentada na ficha informativa de cada produto. Entende-se por disponibilidade de artigos a quantidade de artigos duma refª X que exista em stock. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar que a encomenda apenas será expedida após pagamento, caso todos os artigos estejam em stock, caso contrário ficará "Pendente de Rutura de Stock".
  • Posso verificar os tamanhos do artigo que pretendo encomendar?

    A disponibilidade é sempre apresentada na ficha informativa de cada produto. Entende-se por disponibilidade de artigos a quantidade de artigos duma refª X que exista em stock. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar que a encomenda apenas será expedida após pagamento, caso todos os artigos estejam em stock, caso contrário ficará "Pendente de Rutura de Stock".
  • As lojas Mascarilha estão abertas ao público?

    Sim, as lojas de Lisboa, Porto, Parede e Coimbra estão abertas ao público fazendo venda direta. Apenas a loja online não tem loja física, fazendo apenas vendas através da internet.
  • Qual o horário das lojas Mascarilha?

    Para consultar horários das lojas, por favor clica em “Contactos” no nosso site.
  • Quais os contactos da Mascarilha?

    Podes entrar em contacto com a Mascarilha através do site, enviando um e-mail para info@mascarilha.pt (loja online), lojalisboa@mascarilha.pt (loja de Lisboa), lojaporto@mascarilha.pt (loja do Porto), lojaparede@mascarilha.pt (loja Parede) e lojacoimbra@mascarilha.pt (loja Coimbra).
    Podes ligar para 21 096 64 80 (loja online), 21 407 39 52 (loja de Lisboa), 22 093 95 89 (loja do Porto), 21 095 88 14 (loja da Parede) e 23 909 01 48 (loja Coimbra).
  • Têm lojas fora de Portugal?

    A Mascarilha apenas tem lojas em Lisboa, Porto, Parede e Coimbra e tem ainda a loja online que serve Portugal e Ilhas da Madeira e Açores.